Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

"De boas intenções o inferno está cheio."

      Nesse primeiro semestre de 2017, vou trabalhar aqui no S Palavreando, alguns ditos populares e seus significados e quando eu conseguir as informações até de quando e como começaram a ser usados até chegar a nós.
Cado algum de vocês( leitores)  tenham alguma informação que sentirem falta no meu artigo podem por favor me dizer, sempre vai ser somado.

Vamos começar com esse:

" De boas intenções o inferno está cheio"

Geralmente as pessoas querem se passar por boas, fazer recomendações e dar conselhos. Mas nem sempre a boa intenção ou o bom conselho é bem intencionado. É uma posição de dúvida ou até de descrédito àquele conselho.
Fonte: Vários sites da Internet e alguns dicionários especializados no assinto Ditos Populares ou até Folclore.
      Já Eu idiotamente, porém com boas intenções já me gastei tentando soluções para tantos. Já abri mão de interesses importantes na minha vida para apontar alguma direção a vários seres. O que ganhei? O mesmo que a Luzia ganhou na horta. O que será?
Na próxima postagem esse será o dito popular em questão.
Eu hoje cuido da minha vida e quando cuido dos interesses de outros sou muito bem remunerada para tal e esse é um dos meus melhore aprendizados e se depender dessa mulher Poeta
o inferno vai ficar vazio e os demais vão se danar sozinhos ou aprender a viver como eu tenho exercitado o aprendizado. Estão indo pro buraco? Estão errando no tratamento com os demais? F... nem ligo mais. Como diz a musica: O que eu quero é ser feliz. Catiaho Alc, 11 de janeiro de  2017, 0855h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras são sementes. (Al-Kantara)