Translate

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Em algumas areas eu sou e outras eu não sou mais NEÓFITA e vocês?


A vida me ensina muito no dia a dia, porém sempre serei iniciante em alguma área e "o viver bem comigo e com outros"  especialmente é um grande aprendizado.
A convivência e o envolvimento com pessoas (gente) é um aprendizado constante e talvez nesse assunto eu ainda não tenho certeza se desejo SER NEÓFITA OU NÃO. 
Pois nunca gostei de insistir em algo que não me dê resultado favorável.ou seja reciproco.
Como Catiaho Alc., Tenho necessidade de respostas, sou como Clarice diz:
"Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever."
Clarice Lispector LISPECTOR, C. A Hora da Estrela. 12 ed. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Enquanto não tiver resposta para algo que acredito  me valer a pena eu sigo indagando.
Mas voltemos a vaca fria como se diz:
Vamos ao  SIGNIFICADO DA PALAVRA:
ne·ó·fi·to 
(latim neophytus-i)
substantivo masculino
1. [Religião Pessoa que acaba de receber o .batismo.
2. [Figurado]  Novatoprincipiante.

"neófito", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,

Principiante, novo em fazer alguma coisa.

Definição de Neófito
Classe gramatical: substantivo masculino
Feminino: neófita
Separação das sílabas: ne-ó-fi-to
Plural: neófitos

RIMAS COM NEÓFITO

  • zoófito
  • osteófito
  • lofófito
  • pirófito
  • pelagófito
  • nanofanerófito
  • endófito
  • eófito
  • biófito
  • talassiófito
  • xerófito
  • esclerófito
  • sincariófito
  • talófito
  • mixófito
  • esquizófito
  • sistelófito
  • pectófito
  • entomófito
  • axófito
  • entófito
  • hematófito
  • napófito
  • halófito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras são sementes. (Al-Kantara)